segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Produção de alumínio fica estável em julho, diz associação


A produção brasileira de alumínio primário ficou praticamente estável no mês passado e totalizou 120,4 mil toneladas, com alta de apenas 0,3% ante o registrado em julho de 2011, informam dados divulgados nesta segunda-feira pela Abal (Associação Brasileira do Alumínio).
Conforme a entidade, no acumulado dos sete primeiros meses de 2012 foram produzidas 847,7 mil toneladas de alumínio, com crescimento de 2,2% na comparação com o volume apurado no mesmo período do ano passado.
De acordo com o levantamento da Abal, em julho a produção da Albras recuou 3,6% na comparação anual. O volume produzido pela Alcoa caiu 11%, enquanto BHP Billiton e Novelis apuraram quedas, respectivamente, de 12,1% e 2,4%, também frente ao registrado um ano antes.
A Votorantim Metais, por sua vez, viu sua produção de alumínio crescer 21,8% em julho, ante o registrado no mesmo mês de 2011.


Fonte: http://www.canaldoserralheiro.com.br/noticias.php?id=420

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Feira internacional de esquadrias e acessórios traz tendências e soluções para o setor da construção civil e arquitetura


Em sua 9ª edição, a FESQUA 2012 |Feira Internacional de Esquadrias, Acessórios e Componentes, evento bienal, que acontece este ano de 17 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, mostra a força do mercado e o que existe de mais atual em soluções para o setor de esquadrias.

A maior feira do segmento da América Latina é um local de negócios e ponto de encontro de expositores, profissionais e representantes do setor para troca de experiências e informações. A organização do evento antecipa a participação de cerca de 230 marcas e público estimado em 25 mil visitantes.

Os expositores nacionais e internacionais (Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, França, China, Turquia e Bélgica) apresentarão as novas tecnologias em portas e janelas, forros, fachadas, portões, grades, estruturas metálicas, entre outros. No segmento de máquinas, a feira traz novos sistemas para fabricação de portas e janelas, sistemas de curvatura para tubos e perfis, sistemas e equipamentos para pintura, softwares, vedações e selantes. Também, maquinários e equipamentos para serralherias; produção e instalação de fachada estrutural; tecnologias de acabamento de fachadas e inovações tecnológicas.

Ainda, como parte da programação oficial da FESQUA, estão previstas palestras e apresentações técnicas gratuitas (SEBRASER | X Seminário Brasileiro de Serralheria) com objetivo de reunir os profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, oferecendo conteúdo de atualização profissional, que abordarão temas como novas tecnologias, dicas práticas e dúvidas técnicas, entre outros assuntos.

SINERGIA DE NEGÓCIOS
Simultaneamente à FESQUA, será realizada a VITECH | Feira Internacional do Vidro e a ARCTECH | Feira Internacional de Tecnologias para Arquitetura e Urbanismo. A sinergia de eventos, num mesmo ambiente, proporciona aos visitantes uma multiplicidade de soluções.
Para José Roberto Sevieri, diretor Grupo Cipa Fiera Milano, a Fesqua, Vitech e Arctech tornaram-se uma rede compartilhada de conteúdo para o setor, maximizando resultados e oportunidades de negócios em diversos segmentos e agregando informações de valor ao público profissional visitante.
Os eventos conjuntos terão a participação de 280 expositores, dentre 350 marcas nacionais e internacionais, público estimado de 25 mil visitantes e previsão de volume de negócios em torno de R$ 250 milhões.


Publicado em: 03/08/2012
Por: Claudia Maciel - Assessoria de Imprensa & Comunicação Estratégica


Visite nosso Stand




quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Construção civil trabalha com mais segurança


A fiscalização e o cumprimento de exigências da Norma Regulamentadora (NR) 18, do Ministério do Trabalho, está trazendo mais segurança aos operários da construção civil. Algumas cobranças são notadas até mesmo por quem observa as obras de longe.

Edifícios em construção envoltos em telas, plataformas de proteção e aberturas fechadas com madeira são algumas das medidas que têm chamado a atenção em obras em andamento em Santa Cruz do Sul. Elas fazem parte da NR 18, instituída em 1978 e que, nas últimas três décadas, sofreu várias atualizações para dar mais segurança aos trabalhadores da construção civil, aos vizinhos das obras e às pessoas circulam pelas ruas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Mobiliário, Hardi Assmann, há medidas simples e que contribuem em muito para a segurança. Um exemplo é o fechamento das aberturas com uma “grade” provisória de madeira. É fácil alguém chegar perto de uma janela, por exemplo, e acabar caindo. O mesmo pode ocorrer nos vãos de acesso às caixas dos elevadores que, por isso, devem ter fechamento provisório com, no mínimo, 1,20 metro de altura.

Outra exigência importante é a colocação de tela protetora. O objetivo principal é evitar a queda de materiais (tijolos, madeiras e ferramentas) nos pátios, casas, automóveis e pedestres. A partir da concretagem da primeira laje dos edifícios devem ser instalados anteparos rígidos de periferia (guarda-corpo) para evitar a queda dos trabalhadores e bandejas de proteção, para que não caiam objetos nos pedestres. Além dessas, existem várias outras regras que os empreendedores devem respeitar para evitarem autuações por parte do ministério.
A NR 18 é ampla e atinge todos os setores da obra. Esse planejamento deve ser feito com antecedência e pode variar de acordo com as características da edificação. Assmann destaca que todos ganham com a segurança. “O operário vai trabalhar mais tranquilo e o empresário vai evitar incomodações. E ganha a Previdência Social, com menos gente recebendo o auxílio-doença do INSS.”




Fonte: http://www.canaldoserralheiro.com.br/noticias.php

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tudo para sua Fachada


Fachada

Fachada Cortina é um elemento construtivo de vedação destacado da estrutura que suporta o edifício, formando um escudo exterior que protege o edifício das diversas exigências ambientais. É composto de uma malha de perfis (montantes e travessas) que compõem quadros móveis e fixos.

Surgiu no final do séc. XIX, construída em ferro e aço. A partir dos anos 50 passou à ser fabricada em alumínio.

Na construção e desenvolvimento de uma fachada, existem fatores que devem ser seguidos para resultar em um produto de qualidade, são eles:

Desempenho estrutural, Estanqueidade à água, Estanqueidade ao ar, Proteção do fogo, Conforto térmico e Acústico, Conforto luminoso, Estética e Viabilidade econômica.

O projeto dos perfis para fachada cortina deve considerar aspectos técnicos para assegurar a resistência à determinadas cargas de vento, bem como cargas máximas, sistema de ancoragem, pressões negativas(força de sucção), desenho das juntas e propriedades dos materiais.

A mais recente evolução dos sistemas de fachada são os módulos unitizados, que chegaram ao país no final da década de 90.


Tudo para sua fachada a pronta entrega, entre em contato conosco conheça nossos preços fone
(11) 5564-9622 e fale com um de nossos atendentes.






quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Compressores para máquinas de alumínio



COMPRESSOR 40 PÉS 425 LITROS

Compressor Robusto de dois estágios, com pressão de 12,07 BAR e reservatório de 425 litros, para uso em sistemas pneumáticos.


COMPRESSOR 20 PÉS 200 LITROS

Compressor Robusto de dois estágios, com pressão de 12,07 BAR e reservatório de 200 litros, para uso em sistemas pneumáticos.


COMPRESSOR 10 PÉS 175 LITROS

Compressor Robusto de um estágio, com pressão de 9,3 BAR e reservatório de 175 litros, para uso em sistemas pneumáticos.


Fonte: http://www.topmax.com.br/compressores.html


Máquina para serralheria de alumínio: Refiladeira

Refiladeira R-200


Indicada para cortes longitudinais em perfis de alumínio e PVC. Régua de encosto posicionável em ambos os lados da serra. Esquadro transferidor guiado em canal para cortes de topo em ângulos de 0 a 90º . Profundidade de corte (altura da serra) regulável. Capa de proteção da serra em acrílico permite perfeita visualização do corte.