sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Boas festas!!!


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Estamos entrando em férias coletivas.



Feliz Natal e um Prospero Ano Novo!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Combinação de esquadrias de PVC e vidros pode render economia de até 60% na conta de energia elétrica .


De acordo com as contas efetuadas pelo Instituto Akatu, organização não governamental que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o Consumo Consciente, a família média brasileira gasta cerca de R$ 42,60 com energia elétrica por mês. Com o calor, que chegou com força total em praticamente todo o Brasil, a tendência é de que o consumo aumente em função do uso de ventiladores e do ar condicionado, por exemplo. Mas o que grande parte da população não se dá conta é de que é possível economizar energia de outra maneira, com cuidados na hora de construir ou reformar uma casa ou apartamento.
A escolha das esquadrias e dos vidros pode fazer toda a diferença. Além de tornar o ambiente mais bonito e aconchegante, a combinação de esquadrias de PVC com vidros duplos resulta em vantagens incontestáveis. “Dependendo do tipo da esquadria e do vidro o isolamento térmico proporciona uma economia de energia de até 60%”, destaca o gerente da Weiku, marca tem as esquadrias mais sofisticadas do Brasil, Michael Lochner.
O comportamento das janelas depende da característica do vidro e da esquadria. A escolha desses materiais são determinantes para o comportamento térmico do conjunto e assim uma maior economia de energia elétrica. “Muitos construtores atuantes no país, buscam na indústria de padronizadas populares ou de nível econômico custos mais baixos e lucrativos. Porém é preciso prestar cada vez mais atenção no conforto ambiental interno e nos benefícios que produtos como esquadrias de PVC e vidros de qualidade podem proporcionar. A economia pode chegar a 60%”, completa Lochner.
O isolamento térmico aumenta a sensação de aconchego junto as janelas. Ele é obtido pela redução da troca de calor dos vidros internos com o ambiente externo. O isolamento térmico é potencializado quando em sua composição utiliza-se vidros refletivos ou baixo-emissivos (low-e).


Fonte: http://www.canaldoserralheiro.com.br/noticias.php

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Construção civil deve fechar 2012 com crescimento de 4%, diz sindicato


Vice-presidente da entidade diz que setor 'andou razoavelmente bem'.Para 2013, crescimento deve ser de 3,5% a 4%.




A construção civil deve fechar o ano de 2012 com crescimento de 4% do Produto Interno Bruto (PIB) e a expectativa é de crescimento de 3,5% a 4% no próximo ano. As projeções foram feitas pelo Sindicado da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), nesta quarta-feira (28).
“A construção civil em 2012 andou razoavelmente bem. Teve um cenário menos exuberante que em 2010 e 2011, mas tem números muito bons para apresentar e a gente enxerga um cenário de estabilização de nível de atividade, de número de empregados e demais parâmetros”, disse Eduardo Zaidan, vice-presidente de economia do Sinduscon-SP.
No fim do ano passado, a entidade previa que o setor alcançasse um crescimento da ordem de 5% em 2012.
“O setor cresceu, mas em ritmo menor que esperávamos. Observamos que as empresas continuaram contratando, a taxa de emprego continuou sendo positiva, mas o ritmo de contratação das empresas de construção diminuiu”, afirmou Ana Maria Castelo, coordenadora de Estudos de Construção Civil do Ibre.
Emprego
O emprego formal na construção civil deve crescer 5,9% este ano, na comparação com o ano anterior. “Representa uma mudança em relação aos anos anteriores, mas ainda é um patamar importante (...). Final do ano é um período de sazonalidade negativa. Sempre no final do ano isso ocorre. As empresas demitem mais do que contratam”, lembrou Ana Maria.
A expectativa do Sinduscon-SP é que, em 2012, a taxa de investimentos fique em torno de 17,5% do PIB. Para 2013, pode haver uma recuperação desta taxa, que pode atingir 19% do PIB. “A gente precisa de uma taxa de investimento na faixa de 22, 23% para avançar”, reforçou Zaidan.


Fonte: http://g1.globo.com/economia/