terça-feira, 24 de julho de 2012

Articulações a Topmax trabalha!!!


Braços ou Articuladores são sistemas compostos de barras ligadas entre si por rebites que permitem o movimento das mesmas, instalado no marco e no perfil da folha móvel.

As articulações podem ser caracterizadas através de sistemas deslizantes, progressivos, projetantes ou reversíveis. Os braços, utilizados em esquadrias do tipo maxim-ar, servem para movimentação das folhas, possuindo características particulares entre eles.

Braços reversíveis são braços pantográficos com peças de nylon acopladas para o seu deslizamento, possuindo freios para regulagem de acordo com o peso do caixilho que permite a parada da folha em qualquer ângulo. Sua abertura prevê a reversão total, de modo a permitir a limpeza do vidro pelo lado interno do ambiente.

Os braços projetantes fazem com que a abertura das folhas ao mesmo tempo em que projeta a parte inferior da folha, a superior acompanha e também se descola do batente. A vantagem destes tipos de braços é a de permitir o fechamento sob pressão igual em todos os pontos da periferia da folha. O espaço entre o marco e a folha móvel destinado a articulação, chamamos de caixa, esta por sua vez tem dimensões variáveis de acordo com os perfis utilizados.

Os braços ou articulações devem ser dimencionados, considerando suas tolerâncias e as tolerâncias dos perfis onde serão instaladas, pois se possuir dimensões, geometria e materiais não compatíveis com o sistema de perfis que compõe a esquadria, poderá  comprometer os esforços onde será aplicada a carga da folha móvel.

Entre em contato conosco através do fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos vendedores.


Fonte: http://www.topmax.com.br/acessorios.html
Texto : http://www.afeal.com.br/portal/pagina.php?id=143



Nenhum comentário:

Postar um comentário