quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ABNT forma comissão para revisar normas de esquadrias


 A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) instalou na última quarta-feira (7) a Comissão de Estudo Especial de esquadrias, denominada CEE-191. A primeira reunião da CEE está agendada para o dia 5 de dezembro.

A formação da comissão visa atender a uma solicitação da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal) e da Associação Nacional dos Fabricantes de Esquadrias de Aço (Afeaço).

Primeiramente, o grupo vai revisar a NBR 10821- Esquadrias Externas para Edificações. De acordo com a coordenadora da CEE-191, a engenheira Fabiola Rago Beltrame, a intenção da comissão é elaborar duas novas partes para a normativa, que atualmente se divide em três partes. Com isso, o texto abordaria terminologias, requisitos, métodos de ensaio e procedimentos da área.

A previsão é para que os textos da NBR 10821, partes 1 a 5, estejam disponíveis para consulta pública em fevereiro de 2013. O próximo passo da CEE, ainda segundo Fabiola, é rever as normas de esquadrias internadas para edificações e de placas metálicas para revestimento utilizadas em fachadas.

Publicado em: 12/11/2012
Por: www.piniweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário