segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Combinação de esquadrias de PVC e vidros pode render economia de até 60% na conta de energia elétrica .


De acordo com as contas efetuadas pelo Instituto Akatu, organização não governamental que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o Consumo Consciente, a família média brasileira gasta cerca de R$ 42,60 com energia elétrica por mês. Com o calor, que chegou com força total em praticamente todo o Brasil, a tendência é de que o consumo aumente em função do uso de ventiladores e do ar condicionado, por exemplo. Mas o que grande parte da população não se dá conta é de que é possível economizar energia de outra maneira, com cuidados na hora de construir ou reformar uma casa ou apartamento.
A escolha das esquadrias e dos vidros pode fazer toda a diferença. Além de tornar o ambiente mais bonito e aconchegante, a combinação de esquadrias de PVC com vidros duplos resulta em vantagens incontestáveis. “Dependendo do tipo da esquadria e do vidro o isolamento térmico proporciona uma economia de energia de até 60%”, destaca o gerente da Weiku, marca tem as esquadrias mais sofisticadas do Brasil, Michael Lochner.
O comportamento das janelas depende da característica do vidro e da esquadria. A escolha desses materiais são determinantes para o comportamento térmico do conjunto e assim uma maior economia de energia elétrica. “Muitos construtores atuantes no país, buscam na indústria de padronizadas populares ou de nível econômico custos mais baixos e lucrativos. Porém é preciso prestar cada vez mais atenção no conforto ambiental interno e nos benefícios que produtos como esquadrias de PVC e vidros de qualidade podem proporcionar. A economia pode chegar a 60%”, completa Lochner.
O isolamento térmico aumenta a sensação de aconchego junto as janelas. Ele é obtido pela redução da troca de calor dos vidros internos com o ambiente externo. O isolamento térmico é potencializado quando em sua composição utiliza-se vidros refletivos ou baixo-emissivos (low-e).


Fonte: http://www.canaldoserralheiro.com.br/noticias.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário