terça-feira, 31 de julho de 2012

Máquinas para serralheria de alumínio: Pantográfos Emmegi

Pantográfos da Emmegi a Topmax trabalha!!!


Pantógrafo Emmegi Copia mini


As tecnologias integrativas desempenham um papel importante na realidade da oficina, enquanto a gama de produtos consta das ferramentas concebidas para oferecer o atendimento de exigências particulares. Para todas as usinagens de fresagem, furação, usinagem de topo, polimento, posicionamento de perfis e calço de medida, a gama Emmegi oferece um amplo espectro de máquinas dedicadas. Copia Mini é um pantógrafo vertical portátil que, graças às dimensões reduzidas e à elevada compacidade dos componentes mecânicos, revela-se particularmente apropriada para ser utilizada diretamente nos canteiros de obras.


Pantográfo emmegi COPIA 314 S


Para todas as usinagens de fresagem, furação, usinagem de topo, polimento, posicionamento de perfis e calço de medida, a gama Topmax oferece uma ampla linha de máquinas. O Emmegi Copia 314 é um pantógrafo monocabeça de comando manual, com amplo curso em altura e movimento de translação da cabeça com alavanca indireta. Possibilidade de realizar usinagens passantes sem virar a peça. Apalpador de comando manual ou pneumático.


Pantógrafo Emmegi COPIA 310 S




Copia 310 S é um pantógrafo monocabeça de comando manual, com amplo curso em altura e movimento de translação da cabeça com empunhadura ou alavanca indireta. Possibilidade de realizar usinagens passantes sem virar a peça. Apalpador de comando manual.



Fonte: http://www.topmax.com.br/pantografos.html


Consumíveis: Oléo


ÓLEOS PNEUMÁTICOS E HIDRÁULICOS ESPECIAIS

ÓLEO DE CORTE
Solúvel especial, produto exclusivo Topmax






Fonte: http://www.topmax.com.br/consumiveis.html

Consumíveis: Disco e Fresas

Disco para corte alumínio.




Discos de widea para corte de alumínio madeira e PVC em diversos formatos e medidas.


Fresas para Entestadeira.


Convencionais ou sob medida



Fresas monocorte para Pantográfo.



Fresas monocorte de wídea e aço rápido para uso em pantógrafos e usinagem nos perfis de alumínio, diversos tamanhos e medidas.



Fonte: http://www.topmax.com.br/consumiveis.html

terça-feira, 24 de julho de 2012

Chumbador, Ancoragens e Gradis





Chumbador, Ancoragens e Gradis a TOPMAX trabalha.


Chumbadores ou grapas são acessórios que têm por função fixar o con-tramarco ou o caixilho na alvenaria.

Fundido na argamassa, o chumbador fica selado e protegido das intempéries. Há chumbadores de alumínio, inox ou aço galvanizado, mas a escolha do material mais adequado deve considerar o grau de corrosão do ambiente onde serão instalados.

O fabricante de esquadrias deve detalhar a quantidade de grapas necessárias em cada lado da peça considerando as dimensões dos caixilhos, pois o posicionamento dos chumbadores garante o bom desempenho do engaste.

Os chumbadores ou grapas de aço inox tem maior durabilidade,seguidos das grapas de alumínio e aço galvanizado.

Os fabricantes de chumbadores orientam que durante a instalação,não devem ser feitos furos, cortes e usinagens nos chumbadores de qualquer material,incluindo os de aço galvanizado.

Com comprimentos entre 100 e 120mm, os chumbadores tem, geralmente o formato de fita, um apêndice que serve como calço de retenção, com encaixe para fixação na peça (no caso o contramarco) e na outra extremidade abertura em "V", para obter melhor aderência na argamassa onde será chumbado.

Solicite um orçamento pelo fone (11) 5564-9622


Articulações a Topmax trabalha!!!


Braços ou Articuladores são sistemas compostos de barras ligadas entre si por rebites que permitem o movimento das mesmas, instalado no marco e no perfil da folha móvel.

As articulações podem ser caracterizadas através de sistemas deslizantes, progressivos, projetantes ou reversíveis. Os braços, utilizados em esquadrias do tipo maxim-ar, servem para movimentação das folhas, possuindo características particulares entre eles.

Braços reversíveis são braços pantográficos com peças de nylon acopladas para o seu deslizamento, possuindo freios para regulagem de acordo com o peso do caixilho que permite a parada da folha em qualquer ângulo. Sua abertura prevê a reversão total, de modo a permitir a limpeza do vidro pelo lado interno do ambiente.

Os braços projetantes fazem com que a abertura das folhas ao mesmo tempo em que projeta a parte inferior da folha, a superior acompanha e também se descola do batente. A vantagem destes tipos de braços é a de permitir o fechamento sob pressão igual em todos os pontos da periferia da folha. O espaço entre o marco e a folha móvel destinado a articulação, chamamos de caixa, esta por sua vez tem dimensões variáveis de acordo com os perfis utilizados.

Os braços ou articulações devem ser dimencionados, considerando suas tolerâncias e as tolerâncias dos perfis onde serão instaladas, pois se possuir dimensões, geometria e materiais não compatíveis com o sistema de perfis que compõe a esquadria, poderá  comprometer os esforços onde será aplicada a carga da folha móvel.

Entre em contato conosco através do fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos vendedores.


Fonte: http://www.topmax.com.br/acessorios.html
Texto : http://www.afeal.com.br/portal/pagina.php?id=143



Esquadrias terão selo de acústica




A ABNT vai colocar para consulta nacional, no próximo mês de maio, as Partes 4 e 5 da NBR 10821 - Esquadrias Externas para Edificações. "Na parte 4 - Requisitos Adicionais de Desempenho são tratados os itens de desempenho acústico, desempenho térmico, iluminação natural e desempenho quanto à funcionalidade das esquadrias", explica a engenheira Fabiola Rago, coordenadora do grupo de estudos do documento normativo.

A norma virá acompanhada do Selo de Desempenho Acústico das Esquadrias, que servirá de orientação ao construtor e ao consumidor para que a esquadria possa ser analisada quanto à capacidade de atendimento do sistema (parede + esquadria), previsto na NBR 15575 - Desempenho das Edificações, em fase de revisão pelo setor da construção civil.

"Toda esquadria deverá ser fornecida com uma informação de atendimento à ABNT NBR 10821 e qual é o seu índice de redução sonora ponderado - Rw (dB). Com base nesse número, o construtor ou usuário poderá escolher a esquadria ideal em termos de desempenho acústico para a edificação em questão e nível de ruído externo existente", diz Rago. Serão quatro níveis de desempenho acústico (A, B, C e D), sendo que o nível A é o que apresenta o melhor desempenho acústico, com Rw acima de 30 dB. Ficarão classificadas com B, as esquadrias com isolamento entre 24 e 30 dB, e com C, entre 18 e 24 dB. "Já as janelas que obtiverem nível inferior a 18 dB estarão na classe D, classificação que se extingue em dois anos e foi criada para estimular os fabricantes que ainda fazem produtos com esse padrão a se enquadrarem" , antecipa a engenheira. Com o selo, será mais  simples identificar o nível de desempenho necessário a cada edificação.

Na parte 5 - Instalação e Manutenção são expostas as informações mínimas do Manual de Instruções das Esquadrias, as condições para contratação do produto, condições para aterramento nas edificações, além de serem abordados os requisitos de limpeza e manutenção.

"A Comissão de Estudos de Esquadrias pretende despertar o interesse do setor da construção civil para a influência da qualidade das esquadrias, no desempenho térmico e acústico das edificações", comenta a engenheira.

         Abril/2012

Construção civil gerou 17,2 mil postos de trabalho com carteira assinada


SÃO PAULO – A construção civil brasileira gerou 17,2 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês de maio, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (26) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). O número de contratados é 0,51% maior do que o registrado em abril. No entanto, o resultado representa uma redução de mais de 50% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram geradas 33,8 mil vagas. A pesquisa foi feita pelo sindicato em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

No acumulado do ano, o setor empregou 186.921 trabalhadores a mais, um crescimento de 5,89% em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos últimos 12 meses, houve expansão de 7,65%, com um total de 238.962 novos contratos.

Na comparação entre regiões, a Norte teve o maior crescimento, com 1,59%, no comparativo mês a mês. Em seguida, aparecem as regiões Centro-Oeste (1,21%), Sul (0,93%) e Sudeste (0,36%). O Nordeste ficou praticamente estável, com aumento de 0,04%.

De acordo com a pesquisa, a construção civil é um dos setores que mais empregam no Brasil, com cerca de 3,36 milhões de trabalhadores, contabilizados no final de maio. A Região Sudeste concentra mais da metade das vagas, com 1,69 milhão de contratos.

O maior número de trabalhadores está em São Paulo, com cerca de 857 mil pessoas com carteira assinada no setor. Em abril, no entanto, houve leve redução na oferta de postos de trabalho no estado, com fechamento de 801 vagas.

A segunda região que mais emprega é a Nordeste, com 715,9 mil trabalhadores com carteira assinada. Em seguida, aparecem as regiões Sul (475.278), Centro-Oeste (273.537) e Norte (201.442).


26/Jun.
Fonte : http://www.dci.com.br/construcao-civil-gerou-17,2-mil-postos-de-trabalho-com-carteira-assinada-id300010.html

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mesas para montagem



Mesa para Montagem Emmegi ACCAXL

Na racionalização e otimização do ciclo produtivo, a concepção de um fluxo correto dos materiais, sejam eles produtos semi-acabados, peças em fase de montagem ou produtos acabados, desempenha um papel fundamental. A Linha Logística de Emmegi oferece às empresas uma resposta concreta a todas as exigências de armazenagem, movimentação e ensamblagem. Acca XL é uma bancada apropriada para todas as operações de ensamblagem das esquadrias. Os planos deslizáveis e extensíveis permitem usinar quadros de quaisquer dimensões e estruturas de grandes dimensões em plena segurança.

Superficie de trabalho emborrachada e extensível.

Gaveteiros multiuso.
Conexões pneumáticas integradas.


Mesa para montagem

Projetada para facilitar a montagem de esquadrias em geral. Possui construção em forma de grade, proporcionando praticidade e proteção na montagem de quadros. Equipada com porta-ferramentas/acessórios, filtro regulador lubrificador de ar comprimido e tomada elétrica. Superfície de trabalho revestida com madeira, evitando danos à peça em montagem.






Acesse nosso site ou entre em contato conosco através do fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos vendedores.

Espumas


São fabricadas com PVC modificado e aditivado, resultando num material de alta resistência ao intemperismo. Utiliza-se adesivo acrílico na sua composição, obtendo-se melhor adesividade, o que proporciona segurança no trabalho e bom resultado final.
As espumas adesivas são fabricadas com a melhor tecnologia existente e por modernos equipamentos. São fornecidas em diversas formas e dimensões, com ou sem superfície auto-adesiva. Outras densidades, durezas e cores podem ser fornecidas, dependendo das especificações do cliente.
As espumas de PVC ou fitas adesivas de PVC possuem algumas funções como vedação, isolamento térmico e acústico.
O armazenamento deste material deve ser feito em local arejado, em temperatura ambiente e isento de pó e umidade, respeitando as condições de armazenagem do fornecedor, evitando esmagamento e deformação da embalagem e, conseqüentemente, das fitas.




Confira as diversas medidas no site http://www.topmax.com.br/acessorios.html ou entre em contato conosco através do fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos atendentes, confira nossos preços e formas de pagamento. 


Fitas Vedadoras / Escovas


O sistema de vedação é importantíssimo para o bom desempenho de uma esquadria. Esse é o segundo item de uma obra e, em alguns casos, chega a ser o primeiro. Por isso, é importante contar com um sistema de vedação eficiente.
Fita vedadora, componente utilizado para vedação de esquadrias, é constituída de uma base e fios flexíveis, perpendicular à base. Possui alta resistência às intempéries, como chuva ácida, maresia, ozônio e raios ultravioleta.
As fitas são usadas em todo tipo de esquadria, desde as pivotantes e basculantes, até as maxim-ar, deslizantes e outras.
Pelo seu baixo coeficiente de atrito, se tornam altamente deslizantes com grande poder de vedação. A fita é composta de polipropileno, portanto, a limpeza da fita deve ser feita com detergente neutro, álcool, óleo de silicone, óleo de vaselina. Nunca usar produtos como aguarrás, cloro, ácidos, óleo combustível, ou similares.
As fitas devem ser estocadas em local arejado, isento de umidade e em temperatura ambiente. É recomendado o empilhamento máximo de 04 caixas, evitando o esmagamento e a deformação do produto.
São produzidas através de teares em temperatura ambiente.
As fitas vedadoras poly bond são formadas exclusivamente por fios de polipropileno e o grau de compressão recomendado é de 20 à 25%.
As fitas vedadoras fin-seal, formadas por fios e uma sólida barreira de polipropileno, tem grau de vedação recomendado de 15%.
Ambas possuem alturas que variam de 2 a 20 mm, bases convencionais e especiais, e cores de acordo com as exigências de cada projeto.

Confira as medidas disponível no site http://www.topmax.com.br/acessorios.html ou entre em contato pelo fone (11) 5564-9622 fale com um de nossos vendedores, confira nossos preços e formas de pagamento.

Fonte: http://www.afeal.com.br/portal/pagina.php?id=139

terça-feira, 17 de julho de 2012

Máquinas e equipamentos




O setor foi, até quase o fim da década de 80, relativamente pobre em máquinas e equipamentos.

As empresas financeiramente mais sólidas se espelhavam na indústria mecânica, adquirindo equipamentos caros, porém super dimensionados para trabalhar com alumínio.

O quadro começou a mudar na passagem da década de 80 para a de 90,com a abertura do mercado brasileiro às importações. O acesso a softwares específicos para a elaboração de orçamentos ,listas de materiais e cortes de perfis colaborou para a evolução tecnológica do setor . Assim, o advento de meios de produção adequados tornou possível construir verdadeiras cidades com esquadria de alumínio.

Há no país, hoje,empresas fabricantes de máquinas e equipamentos, além dos bens de produção importados específicos para cada etapa de fabricação,desde máquinas de corte,estampos ,entestadeiras,até os sofisticados centros de usinagens.

Os produtos de alumínio atende aos mais diversificados formatos e aplicações(chapas, folhas, bobinas, ligas para fundição, extrusão e usinagem; perfis quadrados, sextavados, tubulares, etc.).

Os produtos em alumínio permitem oferecer excelentes soluções para a fabricação de bancadas  e automação industrial. Possuem o nível de tolerância dimensional especificado e as propriedades mecânicas sugeridas para cada uma das aplicações na indústria de máquinas e equipamentos.


Confira nossas máquinas e ferramentas para esquadrias no site //www.topmax.com.br/maquinas.html ou entre em contato pelo telefone (11) 5564-9622 conheça nossos preços fale com um de nossos vendedores.



Acessórios para esquadrias de alumínio anodizados



Anodização


A anodização é um processo eletroquímico de tratamento de superfície que permite preservar todas as qualidades do alumínio, protegendo-o contra agressividade do meio ambiente, a partir da criação de uma película de óxido de alumínio sobre sua superfície.

Os perfis são imersos em uma solução ácida, sob condições controladas, por onde passa uma corrente elétrica produzindo a película, extremamente dura, estável e resistente à corrosão.

A anodização começa por uma série de etapas que antecedem o processo propriamente dito, cuja função é preparar a superfície do alumínio, criando condições para o efeito desejado, como:

Processo mecânico - escovamento, jateamento, polimento mecânico, entre outros.

Processo químico - polimento químico e/ou eletropolimento para acabamento brilhante, fosco acetinado.

A estrutura da camada anódica é constituída por células hexagonais, cada uma delas com um poro central. No fundo dos poros se forma uma camada barreira, que separa o óxido em formação do alumínio.O tamanho das células é determinado pela voltagem de operação do banho, enquanto que a espessura da camada é determinada pela relação corrente x tempo. As características da camada anódica dependem do tamanho e do volume dos poros e estão diretamente ligadas à remoção do calor gerado no processo.

Confira nossa variedade de acessórios anodizados no site http://www.topmax.com.br/acessorios.html ou entre em contato pelo telefone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos atendentes.


Componentes para esquadrias de alumínio

Os Acessórios, embora sejam elementos fundamentais para o bom desempenho dos sistemas de esquadrias, nem sempre foram considerados, analisados, desenvolvidos e fabricados conforme a produção atual. Até meados da década de 60, não havia espaço empresarial para um fabricante que  produzisse exclusivamente acessório. Isto porque, até então, eram as esquadrias de aço e madeira que dominavam o mercado, sendo seus acessórios fabricados artesanalmente pelos serralheiros, por pequenas indústrias sem expressão ou importados de outros países, na falta de outra opção.

Com a chegada e a produção no país dos projetos de janelas européias, trazidos pelos fabricantes de esquadrias de alumínio, a situação mudou. Na década de 70, entraram em atividade as primeiras indústrias metalúrgicas exclusivas de acessórios para caixilharia de alumínio.Essa expansão continua até hoje com o surgimento  de uma variada linha de acessórios, com os mais diversos tipos e formatos, que podem ser utilizados principalmente em esquadrias de alumínio.

A qualidade dos materiais utilizados deve ser compatível com a durabilidade da matéria-prima da própria esquadria. Por isso, muitos fabricantes estão atentos à utilização de materiais de boa qualidade, de modo que os componentes assegurem o melhor desempenho às esquadrias de alumínio. Em vista da grande variedade de esquadrias que são produzidas pelas empresas de esquadrias, o mercado já oferece várias alternativas de peças adaptáveis aos mais variados tipos de perfis.

O consumidor final deve assegurar-se da qualidade dos componentes usados nos acessórios, para que não venham a ser causas de defeitos, devido a inadequações ou incompatibilidades entre os componentes e a montagem final das esquadrias.


Confira nosso acessórios no site http://www.topmax.com.br/acessorios.html ou entre em contato conosco no fone (11) 5564-9622.



Fonte:http://www.afeal.com.br/portal/pagina.php?id=139



Produção brasileira de alumínio primário em maio atinge 123,4 mil toneladas



Volume é 3,4% maior que o produzido no mesmo período de 2011



A Associação Brasileira do Alumínio divulga a produção de alumínio primário de maio de 2012. No mês foram produzidas 123,4 mil toneladas, volume 3,4% superior ao registrado em maio de 2011. Assim, o volume produzido nos cinco primeiros meses do ano somou 609,5 mil toneladas, um crescimento de 2,9% em relação ao volume produzido no mesmo período do ano anterior. 
Produção Brasileira de Alumínio Primário







Publicado em: Junho/2012
Fonte: ABAL - Associação brasileira do Alumínio
http://www.abal.org.br/noticias/noticias.asp

Centros de usinagem


Centro de usinagem Emmegi COMET

Magazine para ferramentas                                                                      Possibilidade de usinagem


Centro de usinagem CNC com 4 eixos controlados, específico para o trabalho de barras ou peças de alumínio, PVC, ligas leves em geral e aço. Possui duas modalidades de funcionamento: uma área única de trabalho para barras com até 7,7 metros de comprimento ou duas áreas de trabalho independentes em simultânea com a operação. O 4° eixo permite ao electromandril girar com controle numérico de 0° a 180° para efetuar trabalhos no contorno do perfil. Dispõe de um depósito para ferramentas com 8 locais no carro para o eixo X, capaz de alojar 2 unidades angulares e uma fresa a disco para efetuar trabalhos nas 5 faces da peça. Além disso, possui também uma superfície de trabalho móvel que facilita a operação de carga e descarga de peças e aumenta notavelmente a seção a trabalhar.


Eletromandril de 8Kw de 18000 rpm permite executar trabalhos pesados típicos da indústria.
Pode trabalhar em 2 áreas simultâneas permitindo que, enquanto a ferramenta usina uma peça, o operador carrega a próxima em um setor separado da máquina.
Magazine de ferramentas com movimento conjunto com o cabeçote, permitindo trocas rápidas independente da posição onde o cabeçote esteja operando.



Centro de usinagem Emmegi MICROMATIC



Centro de usinagem compacto com 5 eixos controlados, o último destes controla a deslocação do tope de referência da peça à direita e à esquerda para um controle total do ciclo de usinagem. A mesa da morsa giratória (eixo CN) permite usinar até 4 faces da peça sem desbloquear as morsas. Mandril motorizado com velocidade variável até de 11.500 R.P.M., troca rápida da ferramenta com engates de pinça, Weldon ou cone ISO30. Bloqueio da peça por meio de 4 morsas verticais e 2 horizontais com dimensões reduzidas para facilitar o carregamento da peça.



Fonte: http://www.topmax.com.br/maquinas.html





Recolhedores







Recolhedor de cordão direito para porta e janela.
REC-002










Recolhedor de embutir fita 18 tubo 40

para porta e janela.
REC-02G








Recolhedor de embutir fita 18 tubo 60
para porta e janela.
REC-04G
 
 
 
 
 
 
 
 
Recolhedor de embutir tubo 60
para janela.
REC-011
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: http://www.topmax.com.br/acessorios.html
 
 
 
 

Palhetas para persianas passo 45mm





Palhetas para persiana a Topmax trabalha!!

Laminas de persianas com poliuretano injetado, passo de 45mm e medem 5,80 metros de comprimento podendo ser nas cores Branca, Preta, Prata e Bronze.

 Confira nossos preços entre em contato conosco através do fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos vendedores ou acesse nosso site e veja outos contatos.

Fonte: http://www.topmax.com.br/acessorios.html

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Máquina para serralheria de alumínio: Entesdadeira TKM-215

Entestadeira.
As Entestadeiras são destinadas a usinagens em perfis de PVC e Alumínio, inclusive em ângulos. A fixação e troca rápida das fresas são automáticas. As melhores entestadeiras Yilmaz do mercado com a qualidade Topmax.



Video


Fonte: http://www.topmax.com.br/maquinas.html
Video: http://www.youtube.com/watch?v=QT9OtUK7qrk

Fixação a pólvora.


Fincapino

AM-27 ( Pino)



Fixação a pólvora
Um sistema de fixação a pólvora é utilizado na construção civil para fixar diversos tipos de materiais a betão ou aço.


Tem 3 componentes – fixador, ferramenta e fulminante.

O principio mais comum é o " de baixa velocidade"

O gás da combustão acciona o pistão que, por sua vez, acciona o pino a uma velocidade 40 a 80 m/s.

O calor gerado quando o pino é projetado no aço faz com que este fique soldado ao material base. A alta capacidade de carga do pino aumenta ainda mais pelo efeito pressão do material base projetado à volta do pino. Um efeito adicional de colagem é proporcionado pelo rendilhado da haste da maioria dos pregos e cavilhas usados para aplicações em aço.

A alta pressão e temperaturas até 900°C são geradas na ponta do pino quando este é projetado no concreto. Como resultado, a superfície de aço do fixador torna-se mais áspera provocando uma fusão parcial e um efeito colagem microscópica. Permite obter uma fixação sólida e durável no concreto. Há uma reação de fricção entre o concreto e o pino.

Principais produtores de ferramentas automáticas: Walsywa, Hilti, ITW, Powers, Ramset, Simpson e Remington.

Tipos de ferramentas para aplicação dos pinos, com o princípio "de baixa velocidade"

Ferramentas Automáticas

Ferramentas à pistão.

FAI-72R FERRAMENTA DE AÇÃO INDIRETA COM REGULAGEM

Entre em contato conosco através do fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos vendedores, conheça nossas formas de pagamento e nossos acessórios para esquadrias de alumínio.
 
 
Fonte:http://www.topmax.com.br/acessorios.html
Texto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_fixa%C3%A7%C3%A3o_a_p%C3%B3lvora

Silicones neutro, acético e estrutural.

Silicone Neutro e Acético.

O silicone é um polímero formado por um núcleo de silício e oxigénio. Um polímero é um composto químico que resulta de reacções químicas, reacções estas que transformam moléculas mais pequenas em macromoléculas.


Variando o tamanho da cadeia de silicone, o silicone pode ter várias características. Assim este poderá ir desde uma substância sólida, passando por vários graus de consistência, até uma substância líquida.

O silicone tem como características ser inodoro, incolor e resistente à água e a produtos químicos. É um composto estável e não é condutor de electricidade.

Normalmente é comercializado em tubos de silicone e é necessário uma pistola de aplicação.
 
Existem vários tipos de silicone, o silicone neutro e o silicone acético.


Os silicones neutros são um tipo de silicones que não libertam odor durante o período da cura.

Por outro lado o silicone acético liberta ácido acético durante a cura. Pode identificar-se facilmente pelo característico cheiro a vinagre.

A diferença entre estes dois tipos de silicones não está apenas no odor libertado durante a cura devido à libertação de ácido acético. Cada um deles tem aplicações específicas. O silicone neutro está indicado para plásticos, madeira, ferro, vidro, superfícies pintadas e superfícies porosas. O silicone acético está indicado apenas para superfícies não porosas, vidros e metais que não oxidam facilmente. Este tipo de silicone não adere facilmente a outras superfícies, além de que causa manchas em espelhos, vidro e granito. Apesar do custo ser mais elevado, o que é indicado para este tipo de superfícies é o silicone neutro.
 
Silicone Estrutural.
 
Utilizado na construção civil como, selante em caixilharia; juntas de vedação e dilatação de materiais; espumas corta fogo; vedação externa de alvenarias (pois evita a infiltração de água); e mais recentemente, como constituinte de fachadas-cortina, o silicone adquire uma função estrutural.


Produto plástico, inorgânico, derivado da sílica, o silicone estrutural resiste aos raios ultra violetas (10 anos, se for silicone de cura acética; e 20 anos se de cura neutra); e a variações de temperatura entre – 45oC e + 145oC.

É extremamente versátil, pois possui um módulo de elasticidade igual a 25% (o que permite e justifica seu uso na vedação de caixilhos).

Sua cura – processo de vulcanização – ocorre graças ao contato do silicone com a umidade do ar. Porém, esse material não deve ser aplicado nos vidros laminados porque reage com o polivinil butiral (PVB), causando deslaminação. É importante notar que os silicones de cura acética destinam-se aos materiais não porosos, como o vidro/alumínio/etc; e, os de cura neutra, aos substratos porosos.

No final dos anos 60, a Dow Corning, desenvolveu e lançou no mercado o silicone estrutural, produto que notabiliza-se por explorar as características dos plásticos (sua flexibilidade e resistência), em conjunto com os vidros na construção civil.
 
 
 
Fonte
Silicone neutro e acético : http://www.sobre.com.pt/definicao-de-silicone
Silicone estrutural: http://www.fau.usp.br/deptecnologia/docs/bancovidros/silicone.htm

terça-feira, 10 de julho de 2012

Máquina para serralheria de alumínio: Centro de corte


Centro de corte com CNC de 3 eixos controlados, dedicado ao corte de perfis de alumínio, PVC, ligas leves em geral. V-Cut realiza a carga do extrudado, o corte e a descarga da peça acabada, em modo totalmente automático, sem a intervenção do operador. O potente e versátil software permite gerir listas de corte previamente definidas, otimizando-as para reduzir ao mínimo os refugos. A cabeça permite o corte a +/- 22°30' e ângulos intermediários.

Alimentação, corte e descarga de forma totalmente automática de perfis soltos ou em pacotes.

Armazém de carga com capacidade de 500 kg e barras de até 7,2 m.

Unidade de corte frontal automática com disco de diâmetro 550 mm.


Video







 

Roldana para esquadrias de alumínio

Componente utilizado em janela ou porta de correr com a finalidade de proporcionar o movimento de abertura e fechamento, instalada na travessa inferior ou superior.

A roldana foi desenvolvida estruturalmente para suportar cargas devido ao peso das folhas dos caixilhos em movimento, possuem suportes encaixados ou fixados nos perfis das folhas, é constituídas por um ou mais rodízios outolubrificantes e cavalete, podendo ou não ter regulagem e rolamento. 

Os rodizios tem a mesma geometria e materiais compativeis com o do trilho da esquadria, onde será aplicada com a carga da folha móvel, que podem ser retos, côncavos ou em ângulo. Todo o conjunto é fixado na folha da esquadria por parafusos auto-atarrachantes, ou pelo seu encaixe em locais previstos dentro dos perfis.

A regulagem das roldanas é feita através de um mecanismo que regula a altura dos rolamentos, com a vantagem de absorverem, por este detalhe, qualquer imperfeição dos trilhos, sem prejudicar o acionamento das folhas de portas e janelas. Os trilhos, por sua vez, devem estar sempre nivelados e isentos de saliências e imperfeições.

Nos trilhos, onde as roldanas estarão em contato direto, deve-se evitar o acúmulo de poeira, areia, oxidação ou outras impurezas, para melhor desempenho na movimentação das folhas das esquadrias.




Roldanas para todas as linhas confira em nosso site as variedades e suas descrições técnicas ou entre em contato no fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos vendedores.



Guarnição em EPDM


Guarnição em EPDM para esquadrias de alumínio você só encontra na Topmax acesse nosso site e confira nossas opções http://www.topmax.com.br/ ou entre em contato conosco através do fone (11) 5564-9622 e fale com um de nossos vendedores.

Fonte: http://www.topmax.com.br/acessorios.html